Vereadora de Curitiba bate carro e é presa por suspeita de embriaguez ao volante
Durante abordagem, Maria Letícia tentou fugir do local e desacatou policiais
A vereadora Maria Leticia (PV), de Curitiba/PR, foi presa em flagrante na noite de sábado, 25, por suspeita de embriaguez ao volante. Segundo a TV RPC, afiliada da Globo no Paraná, o caso aconteceu por volta das 20h.
Durante abordagem, a vereadora tentou ainda fugir do local e desacatou os policiais. Momentos antes, imagens de câmeras de segurança registraram que o carro conduzido pela parlamentar atingiu um veículo estacionado, na traseira.
O Boletim de Ocorrência destaca que os policiais pediram a chave do carro à parlamentar, mas ela se negou a passar alegando que era vereadora. A equipe policial registrou, ainda, que a vereadora se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Por não obedecer ordens de policiais, ela foi levada para o camburão e precisou ser algemada devido à agressividade que apresentou. Na manhã deste domingo, 26, a vereadora permanecia detida na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), na capital paranaense.
Conforme o processo aberto sobre o caso, a audiência de custódia da vereadora foi marcada para segunda-feira, 27, às 13h15. Médica-legista e ginecologista, Maria Letícia tem 64 anos e está no segundo mandato consecutivo. No atual mandato, foi eleita com 4.019 votos.