Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Viúva de prefeito morto toma posse como prefeita de João Dias (RN) e dedica ao marido

Empossada como prefeita após o assassinato do marido, Fatinha de Marcelo promete enfrentar o medo e dar continuidade ao legado do esposo

1 jan 2025 - 19h06
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Fatinha assumiu o apelido "Fatinha de Marcelo" na candidatura
Fatinha assumiu o apelido "Fatinha de Marcelo" na candidatura
Foto: Reprodução/Redes sociais

Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi empossada como prefeita de João Dias nesta quarta-feira, 1º. Fatinha assumiu o cargo apenas meses após o assassinato de seu marido e ex-prefeito Marcelo Oliveira, que era candidato à reeleição, e do sogro, tragédia que abalou a pequena cidade a 40 dias da votação.

A posse foi transmitida ao vivo pelo Instagram. Nas redes sociais, a nova prefeita pediu a participação virtual dos moradores para compartilhar o "momento histórico".

"Essa vitória não é só minha, mas também uma vitória de Marcelo Oliveira, e de cada um de vocês que sonham com uma João Dias mais justa", declarou Fatinha durante a cerimônia. Emocionada, ela agradeceu aos eleitores e prometeu uma gestão pautada por resultados concretos.

Em 6 de outubro, Fatinha foi eleita com 66,84% dos votos válidos, derrotando Damária Jácome (Republicanos), que obteve 20,81%, e Irenilda Fernandes (MDB), que ficou com 12,35%.

Após o assassinato de Marcelo, a prefeitura foi assumida interinamente por Jessé Oliveira, irmão do ex-prefeito e presidente da Câmara. A vice-prefeita, Damária Jácome, não assumiu o cargo, pois foi afastada sob a acusação de ser uma das mandantes do crime. Damária está foragida junto com uma irmã, enquanto a polícia segue investigando o caso.

Ainda de luto, Fatinha anunciou sua candidatura em setembro, destacando o apoio da família do marido e a vontade de dar continuidade ao que chamou de "legado de Marcelo." Em campanha, ela enfatizou a necessidade de superar o medo e enfrentar a criminalidade que tomou conta da cidade.

"Enfrentaremos o medo e a criminalidade com união, força e fé. Não nos curvaremos ao terror, e juntos, transformaremos a dor em coragem e seguiremos em frente", afirmou Fatinha em comunicado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade