Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Youssef é liberado de audiência para prestar novo depoimento

Pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e tem por objetivo esclarecer pontos dos depoimentos anteriores

11 fev 2015 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alberto Youssef foi liberado de audi&ecirc;ncia</p>
Alberto Youssef foi liberado de audiência
Foto: Twitter

O juiz federal Sérgio Moro dispensou o réu Alberto Youssef de acompanhar a audiência desta quarta-feira (11) da fase judicial da Operação Lava Jato. O pedido de dispensa foi feito pelo Ministério Público Federal, para que o doleiro preste novo depoimento à Força Tarefa que investiga a corrupção na Petrobras, no âmbito de sua delação premiada. Além de Youssef, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que também assinou acordo de colaboração, deverá depor novamente hoje.

O pedido de nova oitiva de Youssef e Costa, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e tem por objetivo esclarecer pontos dos depoimentos anteriores dos dois delatores, principalmente no que diz respeito à participação de políticos no esquema. Janot promete apresentar após o carnaval a denúncia contra políticos que possuem prerrogativa de foro e, por isso, serão julgados pelo STF. A procuradoria já remeteu para a primeira instância o caso de ex-parlamentares e ex-governadores que não foram reeleitos e, por isso, perderam o foro privilegiado.

Na audiência de hoje, o oitavo dia de oitiva de testemunhas de acusação nas ações penais contra empreiteiros, operadores e ex-diretores da Petrobras, serão ouvidas as primeiras testemunhas da ação penal contra a construtora Mendes Jr. Estão previstos os depoimentos dos executivos da Toyo Setal Augusto Ribeiro de Mendonça Neto e Julio Grein de Almeida Camargo, da ex-contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfin da Silva Poza, e o dono do laboratório Labogen, apontado como laranja do doleiro, Leonardo Meirelles, testemunhas de todos os outros processos.

São réus neste processo Alberto Youssef, Antonio Carlos Brasil Fioravante Pieruccini, João De Teive e Argollo, José Humberto Cruvinel Resende, Sandra Raphael Guimarães, Alberto Elisio Vilaca Gomes, Angelo Alves Mendes, Carlos Alberto Pereira Da Costa, Enivaldo Quadrado, João Procópio Junqueira Pacheco De Almeida Prado, Mario Lucio De Oliveira, Paulo Roberto Costa, Ricardo Ribeiro Pessoas, Rogerio Cunha De Oliveira, Sergio Cunha Mendes e Waldomiro De Oliveira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade