Prédio de 20 andares pega fogo e desaba em São Paulo
Antiga sede da Polícia Federal, edifício ocupado por mais de 100 famílias é consumido pelas chamas. Pelo menos uma pessoa morre. Temer vai ao local, mas vai embora às pressas, hostilizado.Um prédio de 20 andares pegou fogo e desabou na madrugada desta terça-feira (01/05) no centro de São Paulo, deixando ao menos um homem morto. Há outras quatro pessoas desaparecidas, e não se descarta que o número de vítimas suba.
O incêndio começou por volta de 1h30, no quinto andar. Segundo moradores, um botijão de gás teria explodido. Cerca de 160 bombeiros chegaram a ser deslocados na tentativa de encontrar sobreviventes.
O edifício pertencia à União e era ocupado por cerca de 150 famílias, que viviam ali em situação precária. No momento do incêndio, aproximadamente 90 famílias estavam no prédio. A pessoa que morreu estava sendo resgatada por uma corda de aço quando houve o desabamento.
O presidente Michel Temer esteve no local do desastre, mas saiu às pressas após ser hostilizado, sem responder a perguntas de jornalistas.
"Não poderia deixar de comparecer aqui em São Paulo, sem embargo dessas manifestações, prestar apoio, Defesa Civil e ajuda do governo federal estão à disposição", disse, em meio a gritos de protesto de moradores.
O fogo se espalhou rapidamente durante a madrugada e atingiu um edifício vizinho, que foi evacuado e, de acordo com os bombeiros, corre risco de desabar.
Pelo menos três quarteirões foram isolados para o trabalho das equipes. Entre as construções que foram também danificadas pelas chamas está a Igreja Martin Luther King, primeira paróquia luterana da capital, inaugurada em 1908.
RPR/ots
----------------
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram