Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prefeito de Fortaleza promete "investigação rígida" sobre desabamento

Equipes de resgate e a Defesa Civil trabalham no local com a ajuda de cães farejadores e drones, para a localização de pessoas soterradas

15 out 2019 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários
O prefeito Roberto Cláudio e o vice prefeito Moroni Torgan vistoriam área onde um prédio residencial desabou
O prefeito Roberto Cláudio e o vice prefeito Moroni Torgan vistoriam área onde um prédio residencial desabou
Foto: LC Moreira / Futura Press

O prefeito da cidade de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, manifestou apoio aos familiares e vítimas do desabamento do Edifício Andrea e prometeu que a sociedade terá uma "resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente". De acordo com o prefeito, órgãos de fiscalização urbana não tinham nenhuma informação sobre obras em andamento no edifício. 

Até agora, sete pessoas foram resgatadas com vida e uma morte foi confirmada. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas ainda estão desaparecidas.

Equipes de resgate e a Defesa Civil trabalham no local com a ajuda de cães farejadores e drones, para a localização de pessoas soterradas. Onze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fazem o deslocamento de vítimas para o Instituto Doutor José Frota, hospital que recebe as vítimas do acidente. Segundo o prefeito, há equipes de psicólogos e assistentes sociais para apoio dos que aguardam notícias. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, um óbito foi confirmado. 

Este é o segundo caso de desabamento na capital cearense. No início de junho, outro condomínio residencial sofreu danos estruturais em um desabamento parcial, e foi demolido pela prefeitura. O prédio ficava no bairro de Maraponga.

Veja também:

Vídeo mostra estrutura do prédio em Fortaleza:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade