Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Problemas em aeroportos de São Paulo atrasam voos em todo o país

Compartilhar

Uma série de problemas em dois aeroportos do estado de São Paulo provocou um efeito dominó que gerou inúmeros atrasos e cancelamentos de voos em todo o Brasil nesta segunda-feira, informaram fontes oficiais.

Uma falha no sistema dos postos de atendimento da TAM no aeroporto de Congonhas e um problema em um avião americano no aeroporto de Viracopos, em Campinas, desencadearam a sequência de atrasos.

De acordo com o último boletim da Infraero, até o meio-dia foram cancelados 141 voos, 12,5% dos 1.124 previstos até essa hora hoje, e estavam atrasados 204 (18,1%).

O problema em Viracopos começou no sábado, quando um avião americano apresentou uma avaria no trem de aterrissagem e ficou encalhado em plena pista, bloqueando todas as manobras.

As companhias aéreas que operam em Viracopos estão transportando desde sábado para terminais de Guarulhos e Congonhas os passageiros com voos previstos em Campinas.

O avião acidentado, que transportava material eletrônico e químico, continua parada na pista e ainda não há previsão de quando poderá ser retirada.

A companhia aérea Azul, responsável por 85% dos voos de passageiros em Viracopos, cancelou todas as suas operações com saída e chegada neste terminal até pelo menos as 15h.

A companhia aérea informou em comunicado que a venda de passagens para chegar e partir no aeroporto continuarão suspensas e que sua prioridade é reacomodar os clientes prejudicados pelos voos cancelados.

Além disso, a TAM precisou fazer o check-in dos passageiros manualmente hoje em Congonhas, terminal para voos nacionais em São Paulo, devido a um problema no sistema de informática que só foi solucionado pouco antes do meio-dia.

Os aeroportos de São Paulo estão com grandes filas de passageiros devido aos atrasos acumulados. EFE

jbl/tr

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra