Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RS: hotel amplia estrutura para receber seleção do Equador

Preparação para receber vizinhos do Equador inclui mudanças no cardápio e vacinação da equipe do hotel

4 jun 2014 - 08h57
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Hotel ganhou decoração especial para receber a seleção equatoriana
Hotel ganhou decoração especial para receber a seleção equatoriana
Foto: Leonardo Vieceli / Unisinos

Esqueça a agitação e o barulho das grandes cidades. Pense na calmaria de um local rodeado por árvores. Localizado em meio a esse ambiente, o Hotel Vila Ventura, em Viamão, acerta os últimos detalhes para receber a Seleção do Equador, que chegará à cidade, situada a cerca de 20 quilômetros de Porto Alegre, na próxima segunda-feira. 

A estada da equipe durante a Copa do Mundo trouxe uma série de mudanças ao local. Antes do acordo com os equatorianos, havia 28 quartos no hotel. Para o Mundial, foram construídos mais 51. Cada atleta ficará hospedado individualmente em um dos novos dormitórios. Além disso, os treinamentos serão realizados no novo centro de treinamento do hotel, que recebe os últimos detalhes. Entre as obras realizadas, está a construção de um campo de futebol projetado de acordo com os moldes da Fifa, que inclui gramado igual ao dos estádios do Mundial. 

RS: hotel amplia estrutura para receber seleção do Equador:

Por conta da transformação urgente, os últimos dias têm sido movimentados no Vila Ventura. Um indício da correria é o celular de Maurício Porto, que não para de receber ligações. Entre um telefonema e outro, o responsável pelo setor de Comunicação e Design do hotel diz que a vinda dos equatorianos trará visibilidade ao local. Tamanha movimentação em virtude da seleção fez com que os funcionários de atendimento e recepção do hotel recebessem aulas de espanhol. “É um grande momento. Estamos preparando uma comunicação bilíngue para recebê-los”, revela.

Aos jornalistas que forem ao Vila Ventura durante a cobertura do Mundial, será disponibilizado um espaço onde 800 profissionais poderão trabalhar. “A Copa significa uma preparação diferente, pois a auditoria da Fifa nos colocará em um patamar internacional”, acredita o gerente de Marketing, Maurício Tavares. 

Centro de treinamento ganhou campo de futebol projetado de acordo com os moldes da Fifa, que inclui gramado igual ao dos estádios do Mundial
Centro de treinamento ganhou campo de futebol projetado de acordo com os moldes da Fifa, que inclui gramado igual ao dos estádios do Mundial
Foto: Leonardo Vieceli / Unisinos

Segundo Porto, caso o Equador avance à segunda etapa do torneio, a delegação deixará Viamão rumo a São Paulo. Porém, ele garante que, enquanto os equatorianos estiverem no Vila Ventura, será assegurada total privacidade aos jogadores e comissão técnica. “O hotel será uma fortaleza. Policiais farão a segurança nos arredores. A seleção receberá ‘tratamento filé-mignon’”, afirma Porto.

De acordo com Tavares, todos os 95 funcionários do hotel receberam as vacinas de prevenção contra febre amarela, gripe, hepatite e tétano, para evitar qualquer risco aos jogadores. 

Prato típico na dieta 

A cozinha do Vila Ventura terá um ingrediente adicional para a Copa do Mundo. Durante a competição, a comitiva equatoriana poderá se deliciar com um prato típico do país, o plátano verde, um tipo de banana não madura e mais ácida do que a consumida no Brasil. 

O prato é um dos mais apreciados no Equador, maior exportador mundial da fruta. Segundo a assessoria de imprensa do hotel, o plátano verde deverá ser trazido pela delegação de La Tri, como é conhecida a equipe equatoriana em razão de suas três cores - amarelo, azul e vermelho. 

Material produzido sob a supervisão da professora Anelise Zanoni

Unisinos Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade