Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo tem 2 transexuais entre mais votados para vereador

Erika Hilton (PSOL) e Thammy Miranda (PL) terão vaga na Câmara

16 nov 2020 - 09h30
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas transexuais estão entre as 10 mais votadas na eleição para vereador em São Paulo, que detém o maior colégio eleitoral do país.

Erika Hilton será vereadora na Câmara Municipal de São Paulo
Erika Hilton será vereadora na Câmara Municipal de São Paulo
Foto: Reprodução/Twitter / Ansa - Brasil

Com quase 100% das urnas apuradas, a candidata Erika Hilton (PSOL) aparece com 50.477 votos, em sexto lugar, enquanto o postulante Thammy Miranda (PL) está na nona posição, com 43.297.

A Câmara Municipal de São Paulo nunca teve um vereador ou uma vereadora transexual. "Vencemos! Mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade! Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL! A primeira da história", comemorou Hilton, que integra o mandato coletivo da Bancada Ativista na Assembleia Legislativa do estado.

Já o ator Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, disse em uma rede social que será um representante de "garra e coragem" na Câmara Municipal. "Meu mandato vai ser participativo, colaborativo, esse é um mandato em que você vai participar comigo. Eu amo todos vocês", acrescentou.

Além disso, a sétima mais votada na disputa para vereador em São Paulo é a candidatura coletiva da Bancada Feminista (PSOL), que tem 46.242 votos e inclui a travesti negra e soropositiva Carolina Iara.

Já em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a campeã de votos é a professora transexual Duda Salabert (PDT), com 37.613, mais de 8 mil de vantagem sobre o segundo colocado, Nikolas Ferreira (PRTB), com 29.388.

Em Aracaju, capital de Sergipe, Linda Brasil (PSOL) foi a mais votada (5.773) e será a primeira transexual na Câmara Municipal da cidade.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade