SP: estações da linha 4 do metrô voltam a operar normalmente
A Linha Amarela 4 é a única do metrô paulista concedida à iniciativa privada
As duas estações da Linha Amarela 4 do metrô que estavam fechadas no meio da tarde, em razão da falta de energia elétrica, voltaram a funcionar normalmente às 16h29, informou o Consórcio Via Quatro, que administra a linha.
As estações República e Luz, que estava fechadas, foram reabertas no mesmo horário.
Em nota, a Via Quatro disse que por volta das 14h35 foi detectado uma falha no sistema de energia.
A operação teve redução dos trens no primeiro momento. Dez minutos depois, a operação de toda linha foi interrompida por cerca de 15 minutos. A concessionária ainda aponta que a situação está se normalizando.
Passageiros afirmaram que, entre 14h55 e 15h15, o trem parou no túnel que liga as estações Luz e República. Em meio à preocupação e à falta de ar-condicionado, os ocupantes da composição decidiram descer e caminhar pela via.
Motivo da falha
O Consórcio Via Quatro ainda descartou falha interna na falta de luz. Segundo a empresa, existe a possibilidade de a falha ter sido causada por uma oscilação da rede externa da Eletropaulo.
Três composições tiveram que ser recolhidas devido a falha.
Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as demais linhas da cidade continuram operando normalmente.
A Linha Amarela 4 é a única do metrô paulista concedida à iniciativa privada.
Colaborou com esta notícia o leitor David Soares, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.