Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

STF autoriza João Paulo Cunha a "curtir festas" com família

Ex-deputado terá sete dias para se deslocar até São Paulo, onde poderá passar o Natal ou o Ano-Novo com a familia

22 dez 2014 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários
Cunha dissimulou a origem do dinheiro recebido pelo publicitário Marcos Valério ao enviar a mulher para sacar a quantia
Cunha dissimulou a origem do dinheiro recebido pelo publicitário Marcos Valério ao enviar a mulher para sacar a quantia
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a passar uma semana com a família, em São Paulo, para as comemorações de fim de ano.

Condenado por lavagem de dinheiro, após ter recebido R$ 50 mil do publicitário Marcos Valério, João Paulo Cunha terá sete dias, período autorizado pelo STF, para se deslocar até São Paulo, onde poderá passar o Natal ou o Ano-Novo com a familia.

Na decisão publicada sábado (20) no site do STF, Barroso defere "parcialmente" o pedido feito pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados “a se deslocar, pelo prazo máximo de sete dias, no período natalino ou de final de ano”, para a residência de seus familiares, “em endereço que deverá ser previamente informado à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal”.

Segundo o Ministério Público Federal, ficou comprovado que Cunha dissimulou a origem do dinheiro recebido pelo publicitário Marcos Valério ao enviar a mulher para sacar a quantia. Isso, segundo o órgão, configura crime de lavagem de dinheiro, pois o esquema de pagamento consolidado pelo núcleo financeiro, comandado pelo publicitário Marcos Valério, impedia a atuação de órgãos de fiscalização, como o Banco Central.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade