Avaliação cardiológica de Temer revela normalidade
Temer passou por vários procedimentos médicos ano passado. No final de outubro, chegou a ser levado de emergência a um hospital de Brasília
O presidente Michel Temer passou nesta quinta-feira por uma avaliação cardiológica no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, e os exames demonstraram normalidade, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República em nota.
"O presidente Michel Temer passou hoje rapidamente por uma avaliação cardiológica de rotina no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Todos os exames estavam dentro da normalidade. O presidente já foi liberado", afirma a nota.
Temer passou por vários procedimentos médicos no ano passado. No final de outubro, foi levado de emergência a um hospital de Brasília porque estava com uma obstrução urológica. Em seguida, foi operado em São Paulo para fazer uma raspagem da próstata.
Cerca de um mês depois, passou por outro procedimento, para colocação de stents em artérias que estavam com mais de 90 por cento de obstrução, apesar de assessores próximos terem garantido antes que era apenas uma "obstrução leve" e não seria necessária uma angioplastia.
No dia 13 de dezembro, passou por novo procedimento, dessa vez para desobstruir a uretra, quando colocou uma sonda urinária. Posteriormente, foi tratado de uma infecção urinária causada pela sonda.