Na ONU, Temer diz que entregará um país melhor ao sucessor
Presidente fez seu último discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas: "tranquilidade pelo dever cumprido"
25 set
2018
- 11h16
(atualizado às 11h29)
Exibir comentários
O presidente Michel Temer usou seu discurso na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para uma despedida do cargo, que deixa em janeiro, e afirmou que entregará um país a seu sucessor melhor do que recebeu.
"Transmitirei a meu sucessor as funções presidenciais com a tranquilidade do dever cumprido", disse o presidente. "O país que entregarei a quem o povo brasileiro venha a eleger é melhor do que aquele que recebi. Muito ainda resta por fazer, mas voltamos a ter rumo."
Temer disse ainda que a democracia brasileira é "vibrante, lastreada em instituições sólidas" e que o próximo governo e o Congresso encontrarão "bases consistentes" para um país mais "próspero e mais justo".
Veja também
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.