Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trabalho dos militares continua no Rio Grande do Sul após a enchente

A atuação dos militares se enquadra na Operação Taquari 2, cujo objetivo é prestar assistência humanitária e apoio à Defesa Civil nas cidades do estado do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes e cheias dos rios

31 jul 2024 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército atua desde o dia 30 de abril em operações de apoio à população gaúcha que sofreu com as fortes chuvas enfrentadas no estado. Durante este mês de julho, militares da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Companhia Coronel José Fernandes de Souza Doca, sediada em São Borja (RS), trabalharam em apoio ao município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, desobstruindo vias de acesso danificadas e removendo entulhos.

Foto: Reprodução Exército / Porto Alegre 24 horas

Em maio, a limpeza de várias ruas cobertas pela lama em Canoas já havia sido realizada pela 14ª Companhia de Engenharia de Combate, sediada em Tubarão (SC), com o apoio de diversas organizações militares, permitindo que os atingidos pela enchente pudessem retornar às suas casas.

A atuação dos militares se enquadra na Operação Taquari 2, cujo objetivo é prestar assistência humanitária e apoio à Defesa Civil nas cidades do estado do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes e cheias dos rios. Entre as principais ações do Exército estão o resgate e transporte de desalojados e ribeirinhos, a implantação e operação de hospitais de campanha, e a distribuição de centenas de toneladas de refeições, mantimentos, medicamentos e litros de água potável.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade