Ônibus bate em trem de manutenção no Rio e 18 pessoas ficam feridas
Um trem de manutenção atingiu um ônibus que atravessou a passagem de nível Aurélio Valporto, em Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro, por volta de 11h45 desta sexta-feira. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas. Uma delas foi liberada no local e as demais levadas para os hospitais Albert Schweitzer, Carlos Chagas e Getúlio Vargas.
Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos. De acordo com a Supervia, concessionária que administra os trens, o acidente ocorreu na linha auxiliar, próximo à oficina de trens de Deodoro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) foram acionadas.
De acordo com a Supervia, o maquinista e o auxiliar, que estavam dentro da composição, não ficaram feridos. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), agência responsável por fiscalizar os transportes públicos do Rio, informou que vai apurar o acidente. Por volta das 13h40, a circulação de trens seguia normal em todos os ramais.