RS: jornalista grávida morre após acidente com carro sequestrado
Fernanda Hespanhol, 32 anos, morreu no início desta quarta-feira no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre (RS), onde estava internada desde a última segunda-feira. A jornalista, grávida de três meses, foi vítima de um acidente de trânsito provocado por um foragido da Justiça no km 51 da BR-290 (Freeway), em Glorinha.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 5h30, o motorista de um Picasso, Mário Raimundo da Silva Leyser, 52 anos, chegava para trabalhar em um posto de combustível na RS-118, em Gravataí, quando foi rendido por Herito da Costa Lima, 37 anos, condenado por crimes como furto, roubo e cárcere privado. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local.
O criminoso assumiu a direção do veículo e obrigou Leyser a passar para o banco de trás do automóvel. Eles seguiram em direção a BR-290, no sentido litoral. No km 51 da rodovia, em Glorinha, o foragido perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e se chovou de frente com o Corsa dirigido por José Daniel Borges, 35 anos, e a jornalista Fernanda.
Com o impacto, os dois ocupantes do Picasso foram arremessados para foram do carro. A PRF suspeita que o acidente tenha sido provocado por luta corporal dentro do automóvel ou por excesso de velocidade.
O proprietário do carro que havia sido rendido morreu ao dar entrada no hospital. Já José Daniel Borges está em internado em estado estável no Pronto-Socorro de Canoas. Na página de Fernanda no Facebook, amigos e familiares deixaram mensagens em homenagem à jornalista.
Encaminhado ao Pronto-Socorro de Canoas, a assessoria de imprensa informou que Herito foi transferido para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, sob responsabilidade da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).