SP: protesto de taxistas afeta avenidas Paulista e 23 de Maio
Uma carreata de táxis interditou a avenida Paulista na manhã desta segunda-feira, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os manifestantes ocuparam duas faixas da pista sentido Consolação por volta das 8h30 e protestavam contra a proibição da circulação de táxis nas faixas exclusivas de ônibus. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 veículos participavam do protesto.
Acompanhe o trânsito local em tempo real
Por volta das 9h20, os taxistas partiram para a avenida Vinte e Três de Maio, bloqueando duas faixas da via no sentido aeroporto. Às 10h50, o grupo ocupou o viaduto João Julião da Costa Aguiar, na zona sul, onde ficou até partir em direção ao Anhangabaú. A PM informou que o protesto seguia sem confrontos.
Por volta das 14h, os manifestantes permaneciam no viaduto do Chá, em frente ao prédio da Prefeitura. No horário, eram registrados 67 quilômetros de lentidão e o pior trecho estava na pista sentido aeroporto do corredor norte-sul, entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar e a praça da Bandeira, com 8,6 quilômetros de congestionamento.