Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: CET admite erro e ciclovia será alterada em SP

Um frequentador da região disse que a pintura teria sido alterada para criação de um estacionamento

16 out 2014 - 17h06
(atualizado em 5/12/2014 às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A pintura, que já havia sido refeita, será corrigida </p>
A pintura, que já havia sido refeita, será corrigida
Foto: Roger Silva / vc repórter

O trecho de uma ciclovia que passa pelo entroncamento das ruas Rio Bonito e Conselheiro Dantas, na região central de São Paulo, será pintado novamente. O processo será realizado devido a um erro da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que implantou a faixa em um local diferente do que foi planejado para as vias do distrito do Pari.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo Roger Silva, frequentador do local, não é a primeira vez que a ciclovia é repintada. Ele relatou que a faixa havia sido feita próxima à calçada, inicialmente, mas um comerciante local, ou a CET, teria “apagado” o traçado original com tinta preta, refazendo-o no meio da rua. “Na parte pintada de preto ele criou um estacionamento próprio em via pública, indevidamente. E a ciclovia, da maneira que está, coloca em risco os ciclistas”, disse.

Procurada pelo Terra, a CET confirmou que “o projeto implantado não condiz com o traçado planejado para aquele ramal“, porém, em um primeiro momento, não se manifestou sobre a autoria da pintura. A empresa disse que estava providenciando um ajuste na ciclovia para adequá-la.

<p>A CET admitiu que errou na implantação do projeto</p>
A CET admitiu que errou na implantação do projeto
Foto: Roger Silva / vc repórter

Questionada novamente, a companhia admitiu que cometeu um erro na implantação do traçado e se comprometeu a corrigi-lo. A CET afirmou que a reconfiguração será feita dentro do cronograma da empresa, mas o serviço ainda não tem data confirmada para acontecer.

Quanto às vagas para os carros, a companhia informou que já havia estacionamento regulamentado no local, em ângulo de 90 graus. A empresa disse que parte delas serão mantidas, sem prejuízo à implantação da ciclovia.

O leitor Roger Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade