Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tripulantes da British Airways mentiram sobre assalto no Rio para escapar de punição; entenda

O episódio, na madrugada de 5 de setembro, levou a companhia a adiar um voo em 24 horas

15 nov 2023 - 18h01
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Samantha Jo Naylor, Daniel Pickeiring e Grant Lawrence Wheatley no dia do assalto.
Samantha Jo Naylor, Daniel Pickeiring e Grant Lawrence Wheatley no dia do assalto.
Foto: Reprodução

Investigação da polícia descobriu que os três tripulantes da British Airways que disseram terem sido assaltados durante folga no Rio de Janeiro, em setembro, mentiram em depoimento. O voo em que o grupo trabalharia — do Aeroporto do Galeão para Londres — precisou ser atrasado em 24 horas por conta do assalto.

Os tripulantes – Samantha Jo Naylor, de 39 anos, Daniel Pickeiring, de 31, e Grant Lawrence Wheatley, de 40 anos – serão ouvidos pela polícia na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) nos próximos dias. Eles podem responder por falsa comunicação de crime. As informações são do jornal O Globo.  

Relatos iniciais feitos pelos tripulantes à Polícia Civil apontavam para um assalto em um posto de combustíveis em Vaz Lobo, no retorno de uma noitada, com suposta conivência de um taxista e um motorista de Uber.

Depoimentos prestados à Deat confirmam que os comissários foram furtados naquela noite, mas mentiram no relato de como foram parar na Zona Norte do Rio. O trio teria inventado versões para não serem punidos pela empresa. 

Samantha Jo Naylor e Daniel Pickeiring alegaram ter sido enganados por um taxista e levados ao posto. De acordo com a delegada Patrícia Alemany, a dupla foi para Vaz Lobo por livre e espontânea vontade. Durante as investigações, a polícia constatou ainda que o local está desativado e é usado para o consumo de drogas.

Grant Lawrence Wheatley, que alegou em depoimento ter sofrido um "boa noite, Cinderela", na verdade, teria consumido álcool e drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Testemunhas encontraram o comissário de bordo desacordado na rua, quando saíam para trabalhar, e acionaram socorro. 

Primeiro depoimento 

Samantha e Daniel alegaram que pediram um táxi em direção à Barra da Tijuca, onde estavam hospedados. Eles, no entanto, teriam sido levados para o posto em Vaz Lobo, onde os celulares foram roubados por 3 homens.

Já Grant contou que bebia na Pedra do Sal e conheceu uma mulher. Após minutos de conversa, ele teria ido ao banheiro e, na fila, tomou um gole de uma bebida. A partir daí, alegou não se lembrar de mais nada, só de ter acordado deitado em uma rua.

De acordo com a delegada, diante dos fatos descoberto e da contradição será necessário um novo depoimento. O trio poderá ser acionado por e-mail, ou ouvido pessoalmente, já que fazem a rota entre Londres e Rio com frequência. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade