Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

UFRJ não fará inscrição de estudantes aprovados no Sisu

A orientação é por conta da greve dos servidores da universidade

17 jun 2015 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários
Estudantes que prestaram Enem e não zeraram poderão se inscrever no SiSu
Estudantes que prestaram Enem e não zeraram poderão se inscrever no SiSu
Foto: Agência Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Sintufrj) divulgou que não fará a inscrição dos estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cerca de 3.731 estudantes foram aprovados.

Siga Terra Notícias no Twitter

O informe, divulgado no site da entidade, diz que a orientação, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra-Sindical), é para que todas as universidades federais em greve no país, onde houver matrículas presenciais, com entrega de documentação, referentes ao Sisu, suspendam esse processo.

Ainda segundo o sindicato, a ideia é manter o procedimento suspenso enquanto o governo não receber a Fasubra com uma contraproposta às reivindicações encaminhadas para pôr fim ao movimento grevista.

De acordo com o informe, a suspensão também foi decidida em solidariedade aos estudantes que estão em greve. 

Por meio da assessoria, o Ministério da Educação (MEC) informou que ao participarem do Sisu, as instituições assinam um termo de compromisso que assegura o direito do estudante à matrícula e enfatizou que a lei determina que 30% dos funcionários tem que trabalhar durante a greve.

O MEC ressaltou que tem acompanhado a situação, acreditando que o direito de greve é legítimo desde que o aluno não seja prejudicado. Procurada pela Agência Brasil, a Universidade Federal do Rio de Janeiro informou que, embora tenha conhecimento da situação, ainda não há um posicionamento da instituição sobre o caso.

Alunos terão aulas preparatórias para o ENEM pela TV SINAL :
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade