vc repórter: furto de bolsa dá prejuízo de R$ 35 mil à dona
Raquel Pires afirma que teve um prejuízo de R$ 35 mil após ter sua bolsa furtada dentro do Shopping Iguatemi, no Jardim Paulistano, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Passados três meses desde o incidente, a cliente se queixa da postura do estabelecimento diante do roubo e estuda entrar com uma ação na Justiça.
No Boletim de Ocorrência, registrado no dia 18 de maio, dia seguinte ao ocorrido, Raquel relata que o incidente aconteceu na doceria Ofner. Entre os pertences que estavam dentro da bolsa da marca Fendi, a administradora de empresas citou carteiras da Gucci e da Louis Vuitton, óculos de grau da Chanel, anel de ouro com pérola e brilhante, caneta Montblanc e óculos de sol da Spektre. “Eu trabalhei muito para comprar tudo aquilo”, lamentou.
A polícia foi acionada no local. Raquel, que estava acompanhada do marido e da filha de três anos, disse que a segurança a afastou dos demais clientes o mais rápido possível. O casal foi informado de que o local era monitorado por câmeras, mas não obtiveram autorização para visualizar as imagens. A cliente afirmou que, cerca de três dias depois, se reuniu com um gerente do shopping, que se comprometeu a solicitar as imagens das câmeras à polícia e a ressarcir a cliente com objetos similares aos que foram roubados, com exceção da bolsa, porque não havia uma que fosse da mesma marca no estabelecimento.Deste modo, ela receberia um produto semelhante.
Em uma reunião realizada no dia 3 de julho, após o casal enfrentar diversas dificuldades nas tentativas de contato com o gerente, um funcionário do shopping ofereceu R$ 10 mil aos dois como ressarcimento. A ação revoltou a empresária. “Primeiro que eu não pedi dinheiro. E, se fossemos falar em dinheiro, o meu prejuízo foi de R$35 mil”, argumentou, acrescentando que “nada paga” o susto que a sua filha pequena tomou em função do ocorrido.
O casal não aceitou o dinheiro e cobrou do gerente a promessa anterior sobre o ressarcimento. Por e-mail, o dirigente garantiu que o shopping ofereceu “todo o suporte” à família para tentar resolver a “suposta situação”, levando em conta a fidelidade dos dois como clientes. Em resposta ao gestor, o marido de Raquel disse que buscaria recursos legais para solucionar o caso.
Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa do Shopping Iguatemi afirmou que o estabelecimento esteve “absolutamente à disposição” para ajudar a cliente, inclusive, propondo ressarcimento dos itens por similaridade. Entretanto, a empresa não se manifestou quanto ao valor oferecido e não respondeu se o gerente chegou a pedir as imagens das câmeras à polícia. Raquel disse que sua advogada foi até a delegacia e lá a informaram de que nenhuma solicitação foi feita.
A leitora Raquel Pires, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.