vc repórter: MPL faz ato contra a tarifa em Guarulhos
Um grupo de manifestantes protestou contra o aumento da tarifa de transporte municipal em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, na tarde da última quarta-feira. Organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL), o ato aconteceu no centro da cidade e foi pacífico.
De acordo com o Copom (Centro de Operações da PM) do município, o protesto começou por volta das 17h, na praça da Matriz, e seguiu até o Teatro Adamastor do Centro. Em nota publicada em seu site, o MPL de Guarulhos afirmou que “centenas de pessoas compareceram às ruas”. Já a PM diz que havia 60 participantes na manifestação.
A corporação afirmou que 100 policiais, aproximadamente, foram mobilizados para acompanhar o grupo. O leitor Willian Silva Santos, que participou do protesto, lamentou a quantidade de agentes no local. “A manifestação é sempre pacífica, mas os governantes mandam praticamente um exército inteiro para o local. A Polícia Militar revista todos aqueles que chegam para protestar, como se fossem bandidos ou suspeitos, muitas vezes, com abuso de poder”, disse.
Willian relatou que, dentro do teatro, destino final do protesto, acontecia uma reunião “a portas fechadas”, com a presença do prefeito Sebastião Almeida e do titular da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Atílio Pereira.
Segundo o leitor, o próximo encontro dos manifestantes acontecerá neste sábado, na praça Getúlio Vargas, no centro do município.
O leitor Willian Silva Santos, de Guarulhos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.