Escritora tem braço dilacerado em ataque de pitbulls
Na sexta-feira (5), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls no em Saquarema, na Região dos Lagos. Ela foi arrastada por 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas.
O tutor dos cachorros, que mora em uma casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Os animais foram levados para um lar temporário.
Roseana nasceu em 1950, no Rio. Formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy, ela começou a escrever poesia para crianças no início da década de 1980.
Roseana tem cerca de 100 livros publicados e recebeu prêmios como o da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).
No noite de sexta, a Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou três responsáveis pelos cães. Eles irão responder por lesão corporal. Dois deles, que são parentes do homem e dizem ser donos dos cães, permanecem presos e irão responder criminalmente por lesão corporal e omissão na cautela.
Assista ao vídeo com o comentário de André Forastieri.