Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wagner Victer: O ICMBio e o turismo

Um dos desafios para o futuro Presidente do ICMBio, deputado Alessandro Molon, será resolver o imbróglio que cerca o horário de acesso ao Cristo Redentor Wagner Victer: O ICMBio e o turismo

7 jan 2023 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos desafios importantes para o futuro Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, deputado Alessandro Molon, indicado recentemente pela nova Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, será resolver de vez o imbróglio que cerca o horário de acesso ao Cristo Redentor, o que traria impactos positivos ao Turismo do Rio.

Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio / Diário do Rio

Em conversa recente com empresário Sávio Neves, Ex Secretário Estadual do Turismo, que opera os trens do acesso aoCristo Redentor, atualmente pelo ICMBio, o chamado Plano de Manejo do Parque Nacional da Tijuca permite que ele abra somente de 8 horas às 18 horas.

No verão, está abrindo até às 20 horas, sendo que o ideal para ampliar as atividades seria que fosse ao menos até às 23 horas.

Estima-se com essa alteração de horário aumentar em cerca de 25% a visitação, que este ano deverá bater 3 milhões, ou seja, mais 750 mil turistas/ano visitando o local e desfrutando o magnifico visual noturno da cidade.

Isso também permitiria reabrir o restaurante com bela vista, inexplicavelmente fechado, além de revitalizar o complexo de visitação e gastronômico do Hotel das Paineiras.

Com essa simples medida, seria criado um novo turno de trabalho, com aproximadamente 250 novos postos de trabalho diretos e centenas de indiretos, sem falar a maior arrecadação do próprio ICMBio, o que logicamente deveria ser acompanhado de eventuais medidas de mitigação de impactos ambientais e melhorias na segurança.

No momento em que os principais postos do turismo nacional, que são o Ministério do Turismo e a EMBRATUR, têm como titulares políticos Fluminenses, essa integração será fundamental e se torna uma oportunidade.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade