Brasileira deixa Gaza e faz apelo para resgate da família: 'Não quero deixá-los morrer'
Samira Hassan faz parte do primeiro grupo resgatado pelo Itamaraty em meio à guerra entre Israel e o Hamas
A brasileira Samira Hassan deixou a Faixa de Gaza com o seu filho em meio à guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas neste domingo,12, mas ainda não está em paz. Integrante do primeiro grupo resgatado do local pelo Itamaraty, ela demonstrou preocupação com o restante da família, que permanece na área de conflito.
"Iremos sair na primeira lista, mas eu não quero deixar minha família morrer aqui na Faixa de Gaza. Eles estão sem casa, na escola em Khan Younis. Espero que os nomes deles saiam na segunda lista", disse Samira, em vídeo.
Junto com Samira, outros 31 brasileiros resgatados chegaram ao Egito neste domingo, após um mês de espera. A embaixada brasileira garantiu que há uma segunda lista de brasileiros a serem resgatados, com outras 50 pessoas, mas ainda não foi divulgado um prazo para que isso aconteça.
O grupo inicialmente contava com 34 pessoas. Uma mulher de 50 anos e sua filha, de 12, desistiram do resgate por "motivos pessoais", segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.