Brasileiro faz vaquinha após perder visão de um olho em combate na Guerra da Ucrânia
Fernando Barroso de Macedo, que atua como soldado voluntário na Ucrânia, também fraturou as duas pernas ao pisar em mina terrestre
Fernando Barroso de Macedo, soldado brasileiro voluntário na Ucrânia fraturou ambas as pernas e perdeu o olho esquerdo ao pisar em uma mina terrestre no país. O brasileiro passou por cirurgias e criou campanha para arrecadar fundos para suas despesas médicas.
Um soldado brasileiro, que atua como voluntário na Ucrânia, perdeu a visão de um olho e sofreu diversas fraturas nas pernas ao pisar em uma mina terrestre durante o combate terrestre no país. Após o incidente, ele criou campanha nas redes sociais para custear as despesas médicas de seu tratamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fernando Barroso de Macedo, natural de Fortaleza, no Ceará, foi ferido em combate há mais de uma semana. Ele passou por cirurgias nas pernas e para a retirada de estilhaços de ambos os olhos. Apesar dos esforços médicos, o olho esquerdo não pode ser recuperado.
O brasileiro, que está na Ucrânia desde agosto de 2023, segue internado. "Tudo é novo, ainda estou no processo de aceitação [...] Gostaria de agradecer a Deus por ter me proporcionado mais uma nova chance de vida, um novo recomeço e agradecer também as pessoas que estão orando por mim, estão rezando e mandando palavras amigas", disse ele em vídeo publicado nas redes sociais.
Fernando ainda explicou que a campanha foi criada para custear despesas médicas já que ele vai "ficar um tempo sem pagamento".
"Estou internado em um hospital que não cobre todos os gastos médicos e irei precisar de uma prótese no olho, e essa vaquinha é para ajudar no meu tratamento até que me recupere para poder voltar para o Brasil. Agradeço muito quem puder estar me ajudando", diz o texto da campanha virtual, que tem como objetivo arrecadar R$ 20 mil. Até a manhã desta segunda-feira, 8, a campanha contava com 81 apoiadores e R$ 11.459 angariados.