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BYD Shark está no Brasil e é clicada em Campos do Jordão (SP)

Prestes a estrear por aqui, picape híbrida plug-in terá motor de 430 cv, autonomia de 850 km e preço das rivais a combustão

18 jul 2024 - 17h01
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O ritmo de lançamentos da BYD não para no Brasil. Depois de trazer o Song Pro na última semana, SUV híbrido plug-in mais barato do mercado, a montadora chinesa prepara a estreia da picape Shark, apresentada em maio no México. O modelo foi fotografado aproveitando o inverno paulista pelas ruas de Campos do Jordão, região serrana de São Paulo. As imagens surgiram no perfil @placaverde, do Instagram (confira abaixo).

Com estreia prevista para agosto ou setembro, a Shark terá como trunfo a motorização híbrida e tração integral elétrica. Assim, vai combinar o 1.5 turbo de 194 cv na dianteira com dois motores elétricos, o primeiro também na frente, com 231 cv, e o segundo no eixo traseiro, com 204 cv. A potência combinada supera os 430 cv e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos, de acordo com a BYD.

Já os dados de consumo ainda não foram revelados, mas a marca chinesa promete um alcance de até 840 km com bateria carregada e tanque cheio de gasolina. Rodando apenas com eletricidade, entretanto, a autonomia é de cerca de 100 km. 

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Mais detalhes sobre a BYD Shark

Feita na plataforma DMO Super Híbrida Off-Road (carroceria sobre chassi), a Shark é um produto global. Com linhas quadradas, tem como destaque os faróis de LED que atravessam toda a dianteira, visual que lembra o da versão elétrica da Ford F-150. Atrás, as lanternas também se conectam por um filete de LED.

Em relação ao tamanho, são 5,46 metros de comprimento, ou seja, a chinesa é um pouco maior que as rivais Ford Ranger (5,35 m) e a Toyota Hilux (5,33). Tem ainda 1,97 m de largura, 1,93 m de altura e 3,26 m de entre-eixos. Na caçamba de 1.450 litros, a capacidade de carga fica em 835 kg.

Na lista de equipamentos há quadro de instrumentos digital de 10,25?, central multimídia giratória de 12,8?, câmera 360°, carregador de celular por indução, head up display e seis airbags. Traz também diversos sistemas de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.

O preço da Shark ainda é um mistério, mas deve ficar na casa dos R$ 300 mil, mesma faixa de concorrentes do segmento das picapes médias apenas a combustão. Serão duas versões: GL, de entrada, e GS, de topo, seguindo a nomenclatura adotada nos últimos lançamentos da BYD, como Shark e Song Pro.

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