Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorro de Anitta é encontrado após fugir com medo de fogos; veja resgate

25 dez 2024 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã de Natal, o cachorro Charlie, da cantora Anitta, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O animal ficou preso na fundação da nova mansão da artista, localizada na cidade do Rio de Janeiro, após cavar um buraco motivado pelo medo de fogos de artifício.

Animal ficou preso na fundação da nova mansão da artista, localizada no Rio de Janeiro, após fugir de casa durante as celebrações de Natal
Animal ficou preso na fundação da nova mansão da artista, localizada no Rio de Janeiro, após fugir de casa durante as celebrações de Natal
Foto: Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro / Perfil Brasil

Na véspera de Natal, enquanto procurava o animal, Anitta ainda ouvia os latidos abafados de Charlie, mas não conseguia localizá-lo. "Revisei todas as camêras de segurança e nada, nada do Charlie aparecer", contou a cantora nas redes sociais.

Resgate exigiu operação especializada

Na madrugada e manhã seguintes, a cantora e sua família continuaram as buscas, com a ajuda da atriz e vizinha de condomínio Tata Werneck. Foi então que Anitta percebeu que os latidos vinham debaixo da casa. O cachorro havia cavado um buraco e alcançado a fundação da mansão.

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMERJ foi acionado para a operação, que utilizou técnicas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). Os bombeiros enfrentaram o desafio de acessar o local sem colocar em risco a segurança do animal. Charlie foi retirado com ferimentos leves no nariz e recebeu atendimento veterinário.

Anitta usa meditação para ajudar no resgate de Charlie

Enquanto os bombeiros trabalhavam, Anitta adotou métodos inusitados para ajudar na operação. "A única forma dele sair dali era ele se movimentar para um lugar onde o bombeiro conseguissem alcancar ele", relatou. Além disso, a cantora utilizou incenso e uma "playlist de meditação para cachorros" com o objetivo de acalmar Charlie e ajudá-lo a encontrar o caminho.

Depois de horas de tentativas, Charlie finalmente se moveu até o local acessível para o resgate. Anitta comemorou o desfecho e agradeceu aos bombeiros e amigos pela ajuda.

O cachorro está bem e já retornou para casa sob os cuidados da família.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade