Cachorro que atacou ladrão em casa corre o risco de ser sacrificado
Suposto ladrão perdeu parte do braço e a família dele pede que o cachorro seja morto
Um homem quase perdeu o braço após supostamente tentar invadir uma casa comunitária para roubá-la, no estado de Chiapas, no México, e ser atacado por um pitbull, no último dia 7 de outubro. José Arbey, de 32 anos, não conseguiu passar pelo pátio da casa, pois deu de cara com o cachorro, que mordeu seu braço esquerdo.
Após o caso, a polícia encontrou o rapaz no quintal da casa ensanguentado, e agonizando de dor, que havia perdido parte do braço e foi levado para o hospital em uma emergência, de acordo com a revista Glamour.
O suspeito foi internado e sua família quer agora a morte do cachorro. A história viralizou nas redes sociais e causou a comoção dos internautas que defendem a vida do pitbull Max.
As autoridades já determinaram que o cachorro permaneça amarrado no pátio onde ocorreu o ataque enquanto verificam que ele não representa um risco para a comunidade.
Max vem sendo chamado de “herói de Copoya", no Twitter, justamente por ter salvado a sua família, e diversos usuários do site expressaram seu apoio ao animal.
“Em um mundo virado de cabeça para baixo, onde o bom é o mau, o malvado e o ser cruel que é exigido ser sacrificado e os bandidos ficam livres com alguns dias de prisão”, disse uma internauta. “Não é um criminoso, defendeu a sua família de um estranho. É o herói de Capoya”, afirmou outra.
🍊 #HéroeDeCopoya 🐶En un mundo al revés, donde el bueno es el malo, el perverso y el ser cruel a quien exigen sacrificar y los malos quedan libres con unos días en cárcel. ¿Qué opinas del caso del perrito de Copoya? #Copoya #dibujos #webcomics #viñetas #historias pic.twitter.com/U7QOypHPss
— Nu naranjas🍊dibujos conscientes (@NuNaranjas) October 11, 2022