Cadela morre e menino de 12 anos fica ferido em ataque de pitbulls no interior de São Paulo
Tutora dos animais prestou depoimento na delegacia da cidade
Uma cadela morreu e um menino de 12 anos ficou ferido ao serem atacados por quatro pit bulls no momento em que o garoto andava de bicicleta na cidade de Registro, no interior de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O menino foi levado ao Hospital Regional de Registro. Ao Terra, a Secretaria de Saúde do Estado informou que a família não autorizou a divulgação de informações sobre o estado de saúde da criança.
A cadela morta no incidente era de uma agricultora que tentou ajudar o garoto. O ataque foi interrompido por um homem, que usou o carro para afastar os pit bulls, conforme Gabriela de Oliveira Silvano, mãe da vítima, contou à TV Tribuna.
A tutora dos animais, por sua vez, foi localizada e conduzida para prestar depoimento na delegacia da cidade, onde prestou depoimento. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.
“O pai da criança foi orientado sobre o prazo para representação criminal, necessário de acordo com a lei para crimes de ação penal condicionada”, completou o órgão.