Caminhoneiro fica ferido ao bater contra trem de turismo na Grande Curitiba
Segundo um morador, o trem emitiu o sinal sonoro, que não foi percebido pelo motorista do caminhão
Um motorista ficou ferido ao bater o caminhão-tanque que dirigia contra um trem de turismo, na manhã desta sexta-feira (17), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no cruzamento da linha férrea com a rua Estéfano Uberna, no bairro São Cristóvão.
Conforme apurou a Banda B, o caminhão estava carregado com óleo diesel. O motorista sofreu ferimentos leves, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.
Segundo o morador Alcebíades, o trem emitiu o sinal sonoro, que não foi percebido pelo motorista do caminhão.
"Apitou três vezes, acho que o cara estava desatento. É o primeiro acidente que eu vejo aqui, que bom que não foi tão grave, pior seria se batesse no meio e explodisse. Eu vi que o trem parou de repente", disse.
O trem de turismo seguia para o Litoral do Paraná. Por meio de nota, a Serra Verde Express informou que não houve feridos entre os passageiros e a tripulação do trem.
"Após os procedimentos de segurança e uma avaliação detalhada da situação, o trem pôde seguir viagem. Agradecemos a compreensão de todos os passageiros e reiteramos nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos nossos serviços turísticos", diz o comunicado.