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Cannes Lions: Brasil repete resultado de 2023 e encerra participação no festival com 92 Leões

Entre as agências mais premiadas neste ano, ficaram no topo do ranking a DM9, a GUT e a AlmappBBDO

21 jun 2024 - 23h22
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ENVIADO ESPECIAL A CANNES - O Brasil encerrou ontem sua participação na 71º edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade com 92 troféus, repetindo o desempenho de 2023. Em relação ao desempenho individual das agências do País, DM9, AlmapBBDO e GUT aparecem no topo do ranking das mais premiadas. Ao todo, foram dois Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.

Na noite de ontem, encerramento da semana de premiações, o Brasil teve uma participação mais tímida do que nos dias anteriores e conquistou um Leão de Bronze, para a Africa Creative com ação da Heinz na categoria de "Sustainable Develpment Goals", e um Leão de Bronze em Glass, para a AlmappBBDO e sua ação de dia dos país para O Boticário.

Para os executivos que comandam a DM9, AlmappBBDO e a GUT, as três agências mais premiadas, o resultado consagra as companhias que investiram na construção de sua marcas e os seus talentos criativos. "Ser a agência mais premiada do Brasil em Cannes ratifica a crença absoluta de que a criatividade aliada com tecnologia, inovação e dados transforma os negócios dos nossos clientes. Nos deixa muito orgulhosos ter quatro das nossas grandes marcas premiadas, o que mostra que essa jornada não é apenas o projeto de um cliente, mas de uma agência", afirma Pipo Calazans, copresidente da DM9.

Brasil obteve 92 prêmio na edição deste ano do festival
Brasil obteve 92 prêmio na edição deste ano do festival
Foto: Soraya Ursine / Estadão / Estadão

A líder de negócios da GUT, Alessandra Visintainer, comemorou os prêmios que colocaram a agência entre as mais premidas. "Estar entre as agências mais premiadas do Brasil, com trabalhos que partiram de briefings reais e entregaram resultados reais, é muito gratificante. É fruto do esforço de um time incansável, que sabe que criatividade gera negócios e não para de buscar a excelência em qualquer entrega."

Para o presidente da AlmapBBDO, Filipe Bartholomeu, o resultado de Cannes foi um retrato da proposta de valor da agência, da busca por gerar impacto nas marcas e negócios dos clientes aliado a progresso social. "Trabalhos que entraram para a cultura popular do país, como da VW com a Elis, ganhando 5 leões. O primeiro Grand Prix da história da Johnnie Walker no planeta com uma reparação histórica brasileira. Três Leões com trabalhos icônicos de Bradesco Seguros, outros para um cross envolvendo Livelo e VW Caminhões" listou Bartholomeu, acrescentando.

Marca do ano

Além de encerrar a entrega dos prêmios de todas as 30 categorias do evento, ontem o Cannes Lions anunciou algumas das honrarias mais aguardadas pelo mercado, como o prêmio de anunciante do ano. A Coca-Cola ficou com o título de Creative Brand of The Year. Outra fabricante de bebidas, a Heineken ficou em segundo lugar, seguida pela Apple.

"Estou absolutamente entusiasmado com nossos clientes, funcionários e agências cujo brilhante trabalho é reconhecido por esses prêmios. Ganhar o prêmio de Empresa Criativa do Ano para a WPP e Network of the Year para a Ogilvy, com a Coca-Cola Company nomeada Creative Brand of the Year pela primeira vez em sua história, é uma conquista notável", disse o CEO da britânica WPP, Mark Read.

Estadão
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