Cantora brasileira procurada pela Interpol é presa nos EUA; Justiça pede 'urgência' em extradição
Reisla da Vitória, de 35 anos, foi condenada a cinco anos e oito meses de prisão
A cantora brasileira Reisla da Vitória, 35, foi presa por tráfico internacional de drogas na cidade de Medford, em Massachusetts, nos Estados Unidos, em 26 de julho. A mulher, que era procurada pela Interpol, foi detida por agentes do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO). As informações são do jornal O Globo.
Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pediu "máxima urgência" nas providências para a extradição da cantora brasileira No despacho do Departamento Estadual de Execução Criminal, assinado pelo juiz José Augusto Franca Júnior, na segunda-feira, 31, é determinado a preparação da lista de documentos exigidos para que mulher condenada por tráfico internacional de drogas seja extraditada para o Brasil. A próxima audiência judicial da brasileira está marcada para o dia 10 de agosto.
Reisla da Vitória foi presa em flagrante com três quilos de cocaína em um ônibus que saiu de Corumbá (MS) com destino à cidade de São Paulo, em em 23 de outubro de 2019. Após a prisão, ela confessou o crime e foi condenada a cinco anos e oito meses de prisão em fevereiro de 2022. Porém, ela já vivia nos EUA. A cantora mudou de país quando já havia sido condenada em primeira instância e aguardava o resultado de um recurso.