Carla Vendramin, professora de dança da UFRGS, vítima de incêndio, morre em Porto Alegre
Comunidade acadêmica lamenta a perda da renomada professora e artista
Carla Vendramin, renomada coreógrafa e professora de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), faleceu nesta terça-feira (16) em Porto Alegre, aos 51 anos. A professora, que também foi duas vezes vencedora do Prêmio Açorianos, deixou um legado significativo na dança e na educação artística.
A UFRGS declarou luto oficial de três dias em sua homenagem. "Neste momento de luto, estaremos em período de homenagem e reflexão, decretando três dias de luto oficial", informou a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (Esefid) em nota. As atividades acadêmicas serão temporariamente suspensas, respeitando o período de luto.
Com uma carreira brilhante, Vendramin formou-se em Fisioterapia pela Universidade Feevale e obteve títulos de Mestre em Dança pela Middlesex University de Londres e Doutora em Artes de Cena pela Universidade Estadual de Campinas. Além disso, atuou na Companhia de Dança Candoco, na Inglaterra, e conquistou 13 prêmios entre 1995 e 2018.
Carla Vendramin teria sido vítima de um incêndio em seu apartamento, na zona leste de Porto Alegre.