Carla Zambelli é diagnosticada com síndrome da taquicardia postural ortostática
Ela deu entrada no hospital na última quinta-feira (26) após um mal-estar e, de acordo com o HCor, estava realizando o teste de Looper para diagnosticar a causa de uma arritmia
A deputada Carla Zambelli (PL) foi diagnosticada com síndrome da taquicardia postural ortostática, conforme boletim médico do HCor (Hospital do Coração), onde encontra-se internada. O boletim, datado deste sábado (28), é assinado por três médicos. Além da síndrome, que é associada à arritmia benigna, a deputada também apresenta um quadro de diverticulite aguda, uma condição preexistente.
Segundo as informações do hospital, Zambelli continua recebendo atendimento médico. "A deputada responde bem ao tratamento, encontra-se estável e deverá ter alta hospitalar nos próximos dias", dizia o boletim médico. Ela deu entrada no hospital na última quinta-feira (26) após um mal-estar e, de acordo com o HCor, estava realizando o teste de Looper para diagnosticar a causa de uma arritmia.
O que é síndrome da taquicardia postural ortostática?
A palavra-chave aqui é síndrome da taquicardia postural ortostática, uma condição médica que pode ser debilitante. Essa síndrome é caracterizada por uma elevação exagerada da frequência cardíaca ao passar da posição deitada para a posição em pé. Muitas pessoas afetadas apresentam sintomas como tonturas, desmaios, palpitações, entre outros.
Sintomas e tratamentos
Os principais sintomas da Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática incluem:
- Tonturas ou vertigens
- Palpitações
- Fadiga extrema
- Desmaios
- Dor de cabeça
- Náuseas
O tratamento abrange diversas abordagens, desde mudanças no estilo de vida até o uso de medicamentos que ajudam a controlar a frequência cardíaca. É fundamental que o diagnóstico e o tratamento sejam realizados por um especialista em cardiologia.
Internação de Carla Zambelli
A internação de Carla Zambelli coincidiu com o dia em que prestaria depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal). A deputada e o hacker Walter Delgatti Neto foram intimados a depor sobre a invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Em maio, o Supremo os tornou réus por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.