Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carro de aplicativo é flagrado com 36 multas e sem condições de circulação em Porto Alegre

A abordagem ocorreu na avenida Ipiranga, no bairro Jardim do Salso

14 jan 2025 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ação de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) flagrou, na tarde desta segunda-feira, 14, um carro que realizava transporte por aplicativo em condições inadequadas de circulação. Na abordagem, ocorrida na avenida Ipiranga, no bairro Jardim do Salso, o veículo chamou a atenção dos agentes devido ao mau estado de conservação, com vários sinais de abalroamento e diversas irregularidades.

Foto: Divulgação / PMPA / Porto Alegre 24 horas

"Os veículos que fazem transporte privado de passageiros por aplicativos não passam por vistorias obrigatórias na EPTC. É preciso estar atento ao estado de conservação, pois alguns itens são essenciais para a segurança de passageiros e motoristas", destaca o coordenador de Operações Especiais da EPTC, Leandro Barbosa.

Além do evidente estado de má conservação, o veículo possuía débitos superiores a R$ 9 mil, referentes ao licenciamento vencido desde 2023, além de 36 autuações por diversas irregularidades, como excesso de velocidade, conduzir sem cinto de segurança, dirigir com CNH vencida, transitar em faixa exclusiva, avançar o sinal vermelho e dirigir sem a devida atenção ou cuidados indispensáveis à segurança.

A EPTC fiscaliza regularmente o transporte de passageiros por aplicativo, conforme as determinações legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Informações e denúncias de trânsito e transporte podem ser encaminhadas pela Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1) ou pelo número 118. O atendimento é 24 horas, sete dias por semana, incluindo feriados.

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade