Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carro de Lula é cercado por bolsonaristas em Campinas; veja

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro vestiam camisas da Seleção Brasileira e xingaram o pré-candidato petista

6 mai 2022 - 09h45
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaristas fazem cerco a carro de Lula em Campinas :

O carro que levava o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi cercado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro durante visita a Campinas, cidade do interior de São Paulo, na tarde de quinta-feira, 5.

Os bolsonaristas vestiam camisas da Seleção Brasileira e portavam bandeiras do Brasil. O grupo usou de xingamentos contra Lula enquanto o carro tentava seguir o caminho. O incidente aconteceu enquanto o ex-presidente deixava um condomínio de luxo onde esteve para um almoço.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram que Lula contou com segurança reforçada. Após a passagem do carro com o ex-presidente é possível ver homens armados andando pela rua. Os bolsonaristas criticaram a ação. 

CAPA DA TIME

Depois de dizer que aborto deveria ser tratado como questão de saúde pública, ex-presidente Lula foi alertado por aliados a medir suas palavras sobre o assunto.
Depois de dizer que aborto deveria ser tratado como questão de saúde pública, ex-presidente Lula foi alertado por aliados a medir suas palavras sobre o assunto.
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão

No começo da semana, Lula dominou o noticiário após ser capa da revista Time, que destacou a volta do ex-presidente ao cenário político brasileiro. Em entrevista concedida no final de março ao periódico americano, o petista falou sobre o conflito na Ucrânia e responsabilizou o presidente Volodmir Zelensky, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a União Europeia e os Estados Unidos pela guerra.

Lula afirmou ainda que, se fosse presidente do Brasil, teria ligado para os presidentes dos EUA, Alemanha e para o presidente da França Emmanuel Macron para tentar resolver o conflito de forma diplomática.

Durante o papo, o petista ainda criticou Jair Bolsonaro e afirmou que o atual presidente "estimula o racismo", além de dizer que o povo brasileiro "sente saudade do seu governo".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade