Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casal brasileiro orienta novos imigrantes em Portugal

16 jul 2018 - 04h40
Compartilhar
Exibir comentários

LISBOA - É indiscutível, a quantidade de brasileiros em Portugal não para de crescer. Entretanto, nem todos tem a condição de investidor, sendo recebidos de braços abertos pelo governo português. Essa nova onda de brasileiros conta com um grande número de investidores e empreendedores, mas eles não são a maioria, há muitas pessoas que, mesmo com alguma reserva em dinheiro, ainda precisa "se estruturar" quando chega em Portugal.

Foto: DINO / DINO

De acordo com as estatísticas do governo de Portugal, nos últimos três anos Portugal concedeu a cidadania portuguesa por descendência a mais de 30mil brasileiros. Essa alta é notável à partir de 2015, quando o governo português efetuou mudanças na legislação estendendo o direito a todos que comprovem ser netos de portugueses.

O Número de brasileiros vivendo em Portugal voltou a crescer depois de vários anos de queda. Só no ano passado o número saltou de 78mil para 85mil imigrantes. Os órgãos oficiais afirmam uma alta de imigrantes italianos residindo em Portugal, entretanto o próprio governo português afirma que estes cidadãos são brasileiros com dupla cidadania.

Todo esse grande fluxo de pessoas passou pela fase de busca de informações sobre morar em Portugal.

Experientes na vivência em Portugal, o casal Robson e Patrícia Alves, notaram que uma família quando chega no país, se sente deslocada.

Foi então que decidiram criar um blog, para passar informações do cotidiano da vida de uma família brasileira em Portugal, informações sobre documentação, procedimentos, direitos e deveres dos brasileiros em solo português.

Um estudo elaborado pela Migrações e Sustentabilidade Demográfica, constatou que Portugal precisa todos os anos receber 75mil imigrantes para manter uma população acima de 10 milhões de habitantes. Por essa razão, o governo anunciou a sua intenção de regularizar cerca de 30.000 imigrantes ilegais que estejam no país há pelo menos um ano. Os brasileiros nessa situação podem se beneficiar.

"Nós já recebemos todo o tipo de pedido de ajuda, pessoas em total desespero para querer mudar para Portugal por causa da insegurança, mas acreditamos que uma mudança não pode ser feita na emoção, tem se ser feita com os pés no chão e muito planejamento" - Afirma Patrícia

Com 3 anos de blog, o casal viu de perto o número de imigrantes brasileiros em Portugal crescer.

O governo de Portugal pretende regularizar a situação de 30 mil imigrantes que trabalham há pelo menos um ano mas que não conseguem provar que entraram ilegalmente no país entre eles há um grande número de brasileiros.

Em entrevista a uma rádio no Rio Grande do Sul, o casal relata os motivos que fizeram eles saírem do Brasil e porque gostam tanto de Portugal.

Milhares de imigrantes buscam a legalidade, uma situação que na maioria dos países da europa não é vista com bons olhos mas para Portugal pode ser a solução de um problema o governo ver nos imigrantes a possibilidade de aumentar a população de um país com baixa taxa de natalidade e envelhecido o país tem cerca de 10 milhões de habitantes e segundo o instituto nacional de estatística de Portugal até 2080 a população deve diminuir para sete milhões e meio.

Há alguns políticos defendem que será necessária a entrada de 75 mil imigrantes por ano para Portugal enfrentar o problema demográfico enquanto não chegam a um consenso nesta semana as autoridades anunciaram que pretendem legalizar 30 mil imigrantes que trabalham no país o objetivo é conceder uma autorização de residência para que entrou sem visto, desde que trabalhe há um ano aqui entre os imigrantes. Há um grande número de brasileiros chineses nepaleses e indonésios.

Portugal abre as portas para os imigrantes virem e ficarem.

Website: https://moraremportugal.com/guia

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade