Caso Vitória: Maicol é transferido para presídio após confessar crime
Único suspeito de envolvimento no caso Vitória preso, Maicol confessou autoria do crime em depoimento prestado no início desta semana
Após confessar autoria do assasinato de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, Maicol Sales dos Santos, de 27, foi transferido, na tarde desta quarta-feira, 19, para o Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Ele estava preso na Delegacia Sede de Cajamar.
A defesa do suspeito teria solicitado a transferência como forma de protegê-lo de possíveis ataques, agora que ele teria confessado o crime. A polícia atendeu ao pedido e enviou ele para um local em que recebe presos por falta de pagamento de pensão alimentícia
Durante o dia de hoje, Maicol realizou exames antes de ser transferido para a prisão. Ele deixou a Delegacia Sede de Cajamar com o rosto coberto por uma camisa e evitou falar com a imprensa. Seu advogado, por sua vez, disse que vai pedir a anulidade do depoimento mais recente.
À polícia, Salles revelou que viveu um relacionamento de um ano e meio com Vitória. O romance teria ocorrido ao mesmo tempo em que o suspeito já se relacionava com a atual mulher. Ela, por sua vez, não sabia da suposta infidelidade dele.
Segundo Mailcon, Vitória passou a ameaçá-lo com a informação, o que o fez ficar com medo de perder sua atual parceira. Único suspeito do crime preso, ele assumiu ter matado a adolescente e negou participação de outras pessoas.
Na terça, 18, Carlos Alberto Sousa, pai da jovem, contestou a confissão do suspeito e a apuração da polícia sobre o descarte de outros envolvidos no crime brutal que ocorreu no município de Cajamar. Segundo o genitor, Maicol estaria acobertado outra pessoa.
"A única coisa que tenho pra falar é que eu não acredito que ele tenha feito tudo isso sozinho. A testemunha que foi lá falou que ele estava com mais um dentro do carro. Eu não sei se ele está com medo [de entregar esse outro bandido], acho que ele tem medo de sofrer algum tipo de represália", disse em entrevista ao Balanço Geral, da Record.