Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cavalo Caramelo está saudável, mas futuro é incerto; entenda melhor

À época do resgate, em 9 de maio deste ano, o animal estava desisdrato e subnutrido. Hoje, ele já engordou 40 kg, chegando a 360 kg, peso mais compatível com seu porte

26 jul 2024 - 12h46
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O cavalo Caramelo comoveu o Brasil e o mundo: as imagens do animal em cima de um telhado por dias em meio ao caos climático que o Rio Grande do Sul sofreu com as enchentes fizeram com que bombeiros e voluntários se mobilizassem para resgatá-lo, em maio deste ano. Ele se tornou um símbolo.

O cavalo Caramelo no dia seguinte ao seu resgate
O cavalo Caramelo no dia seguinte ao seu resgate
Foto: Reprodução/RBS TV / Perfil Brasil

Saúde do Caramelo

O equino estava desidratado e subnutrido até ser socorrido. Mas, hoje ele está fisicamente bem melhor: conseguiu recuperar sua saúde e ganhou cerca de 40 kg em dois meses e meio - seu peso hoje é de 360 kg. Tudo isto após o comovente resgate ocorrido em 9 de maio.

E o seu destino? O que vai acontecer com o cavalo mais "popular" atualmente do Brasil.

Interesse em adotar o cavalo

Desde que ele chegou resgatado e debilitado ao Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas (RS), várias pessoas entraram em contato e se apresentaram como sendo tutoras do animal, o que permite a possibilidade de pensar que muitas destas pessoas podem estar mentindo. Além disso, celebridades se ofereceram para adotá-lo.

Por ora, a instituição educacional não definiu com quem o cavalo Caramelo ficará ou para onde será levado. De acordo com os veterinários, que mantêm todo o cuidado com a recuperação do cavalo, a decisão final será da universidade.

"Todos os nomes e contatos de quem nos procurou foram repassados para a administração, que ficará a cargo de resolver a questão legal da posse", diz o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Ulbra, Jean Soares.

Diante do impasse, o Hospital Veterinário da Ulbra já informou à direção da universidade que pode ficar com o Caramelo, mas a decisão final ainda não foi tomada. O local possui uma fazenda-escola, com espaço suficiente para incorporá-lo ao grupo de animais.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade