CEEE Equatorial já restabeleceu a energia de 99% dos clientes afetados pelo ciclone Biguá
Número representa 99% das pessoas afetadas por mais um fenômeno climático severo
Na manhã desta quarta-feira (18), às 7h30, a CEEE Equatorial informou que 227,5 mil clientes tiveram a energia restabelecida após a passagem do ciclone subtropical Biguá no Rio Grande do Sul. Esse número representa 99% das pessoas afetadas por mais um fenômeno climático severo. Em toda a área de concessão, 2,5 mil consumidores ainda estão sem energia elétrica.
Este é o 14º temporal a atingir os municípios atendidos pela distribuidora em 2024 — o terceiro evento extremo apenas em dezembro. Para garantir o reparo das redes de distribuição para todos os consumidores o mais rápido possível, a companhia acionou o Plano de Contingência e mobilizou equipes, sempre priorizando a segurança dos técnicos em campo.
A CEEE Equatorial orienta que a população se mantenha longe de fios e cabos ao solo e que comunique qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento:
- WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
- Central de Atendimento: 0800 721 2333.