Central de Embalagens comemora positivamente o Dia do Trabalho
Melhora na indústria de transformação traz motivos de comemoração para o Dia do Trabalhador no próximo dia primeiro de maio.
A indústria de transformação vem obtendo um desempenho expressivo em 2018, junto, novas aberturas de postos de trabalho estão sendo criadas no setor.
O Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador, é uma data comemorada em diversos países do mundo no próximo dia 1º de maio. A origem desse dia deve-se à greve operária que ocorreu na cidade de Chicago EUA, em primeiro de maio 1886.
A Central de Embalagens - Soluções em Caixas Plásticas vem comemorando o crescimento da economia e a geração de novos empregos na indústria de transformação plástica.
"Estamos acompanhando a crescente do setor e já estamos contratando novos colaboradores. Recentes contratos para a produção de produtos plásticos como garrafeiras e caixas para o setor de hortifruti colaboram para um Dia do Trabalho positivo para todos nós", destaca Maurício Ribeiro da CE - Central de Embalagens.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) indicam a criação de 56.151 postos formais de trabalho em março, considerado o melhor resultado para o mês em cinco anos, trazendo motivos de comemoração aos trabalhadores brasileiros.
No Brasil, o Dia do Trabalho foi instituído no governo de Artur Bernardes, em 1925.
Em 1º de maio de 1940, Vargas instituiu o salário mínimo, que deveria ser suficiente para garantir moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer ao trabalhador e sua família. Em 1º de maio de 1941, criou a Justiça do Trabalho, para resolver conflitos entre empregados e empregadores. Finalmente, em 1º de maio de 1943, foi promulgada a CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, que abrange todos os direitos dos trabalhadores.
"A indústria de transformação teve saldo positivo de 10.450 postos de trabalho formais neste último mês, e isso gera uma convicção para nós e para todos os trabalhadores brasileiros", disse Maurício da CE - Central de Embalagens.
Sobre a Central de Embalagens
Fundada em 1996, hoje conta com 2 unidades, uma em Osasco no Estado de São Paulo e outra no município de Alagoinhas, Bahia. É uma indústria de produtos destinados a agricultura, peixaria, avicultura, garrafeiras, móveis plásticos, entre outros. Todos os produtos seguem normas estabelecidas pelos Ministérios da Agricultura e Saúde, ANVISA, IPEM e INMETRO. Pioneiros no "Sistema de Renting" de produtos destinados a hortifrutigranjeiros e na prestação de serviços de higienização de caixas plásticas.
Website: http://www.centraldeembalagens.com.br