Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Chamei Bolsonaro de tchutchuca do Centrão porque ele só sabe conversar assim', diz youtuber

O presidente partiu para cima de Wilker Leão após o youtuber abordá-lo em frente ao Palácio da Alvorada e questioná-lo sobre a aliança com o Centrão

18 ago 2022 - 16h42
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro é chamado de 'tchutchuca do centrão' e se envolve em confusão:

O youtuber Wilker Leão que abordou o presidente Jair Bolsonaro na porta do Palácio da Alvorada e cobrou explicações sobre sua aliança com partidos do Centrão tem 26 anos e uma ideia fixa. Acredita que Bolsonaro representa uma direita que não faz o que promete.

Ex-cabo do Exército, ele disse ao Estadão que chamou o presidente de "tchutchuca do Centrão" na manhã desta quinta-feira, 18, porque o chefe do Executivo "só sabe conversar assim" e essa foi a única forma de debater as contradições do governo federal.

No episódio, em frente ao Palácio da Alvorada, o youtuber chamou Bolsonaro de "vagabundo", "covarde", "canalha" e "tchutchuca do Centrão". Imagens gravadas no local mostram o presidente partindo para cima de Wilker, que cobrava "coragem" para explicar por que o governante se aliou aos partidos que já estiveram junto com o PT e que foram condenados por corrupção.

"O que o pessoal pode ver ali é um recorte de eu chamando o Bolsonaro de tchutchuca do Centrão porque, no final das contas, ele é mesmo. Mas tudo se iniciou com eu tentando debater com ele política", disse Wilker Leão ao Estadão. "Ele não quer debater, ele foge, aí você precisa se utilizar dos artifícios que ele utiliza. Ele não gosta de falar 'gripezinha', não é 'coveiro', não sei o que? Então meio que foi nesse jogo de chamar a atenção de um cara que só saber conversar assim. Mas, no final das contas, eu tento debater política."

Wilker Leão
Wilker Leão
Foto: Reprodução/Instagram/@wilkerleaods

Leão se filiou ao União Brasil em abril deste ano para concorrer a um vaga de deputado distrital em Brasília, mas desistiu da disputa por não concordar com a postura do partido. Ele se declara "antibolsonaro" e apoiador do ex-ministro Sérgio Moro. O youtuber foi cabo do Exército e diz que votará nulo na eleição presidencial deste ano por não ter um candidato que represente a chamada "terceira via".

Em abril, o youtuber começou a ir diariamente ao "cercadinho" do Palácio da Alvorada para questionar os apoiadores do presidente. Em uma ocasião, naquele mês, ele interagiu diretamente com Bolsonaro e perguntou por que a condição de cabos e soldados militares não havia melhorado no atual governo. "Falei o que eu queria falar para ele. Estava entalado na garganta", afirmou Leão.

Wilker Leão é advogado, militar da reserva do Exército e tem um canal no YouTube com 21,5 mil inscritos. Ele pretende entrar na política no futuro, se identifica como um eleitor de direita e acredita que Bolsonaro rompeu com as propostas que o levaram à Presidência. "Hoje ele está claramente com o Centrão. É um absurdo o pessoal apoiá-lo achando que ele vai combater corrupção sendo que a postura é essa."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade