Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É falso que WhatsApp tenha recurso para notificar quando alguém tirar print de conversa

PLATAFORMA NÃO ANUNCIOU NENHUMA ATUALIZAÇÃO NESTE SENTIDO; POSTS COM ALEGAÇÃO FALSA CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS

20 dez 2024 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: posts afirmam que o WhatsApp lançará nos próximos dias um recurso para indicar quando alguém tirar print de uma conversa. Um "terceiro ícone azul" deve aparecer no canto inferior da tela quando isso ocorrer.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. O WhatsApp não anunciou nenhuma atualização nesse sentido. Nada sobre este assunto foi divulgado nem no Blog do WhatsApp, onde a plataforma faz anúncios de novas funcionalidades, nem na imprensa especializada em tecnologia. A assessoria de imprensa da plataforma informou que não comenta rumores.

Saiba mais: Atualmente, o WhatsApp utiliza ícones para confirmar o envio, o recebimento e a leitura das suas mensagens. Um risquinho cinza significa que uma mensagem foi enviada. Dois risquinhos cinza demonstram que uma mensagem foi entregue. Dois risquinhos azuis demonstram que uma mensagem foi lida por outra pessoa. A confirmação de leitura pode ser desativada pelo usuário.

É falso que STF tenha autorizado monitoramento de todas comunicações após atos de vandalismo

Vídeo manipula trecho do programa 'Encontro' e mente sobre indenização de R$ 30 mil do WhatsApp

O WhatsApp tem dois recursos específicos sobre capturas de tela, ambos voltados à privacidade dos usuários. Um deles impede prints de fotos do perfil. Conforme explicado no site da plataforma, o bloqueio de captura de tela é ativado automaticamente nas versões compatíveis do Android e iOS. Não é possível desativar esse recurso.

O outro é acionado no modo "visualização única", que permite o envio de fotos, vídeos e mensagens de voz que desaparecem da conversa depois que o interlocutor abre o arquivo uma vez. Os arquivos enviados usando esse método não ficam salvos no celular da outra pessoa, e o destinatário não pode fazer capturas de tela das mídias enviadas usando o recurso de visualização única.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade