Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo não mostra Justin Bieber drogado por P. Diddy; trecho é de série humorística

CANTOR FINGIA ESTAR VOLTANDO DE UMA CONSULTA NO DENTISTA; IMAGENS SÃO DO SITE 'FUNNY OR DIE'

3 out 2024 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

O que andam compartilhando: vídeo em que o cantor Justin Bieber, ainda adolescente, parece estar alterado pelo uso de alguma substância química. A legenda que acompanha o material afirma que o artista teria sido drogado pelo rapper Puff Daddy, também conhecido como Sean Combs, cuja voz seria ouvida ao fundo.

O Estadão Verifica investigou e concluiu: é enganoso. O vídeo que circula nas redes sociais retira de contexto a gravação de uma série de comédia do site Funny Or Die, especializado em vídeos humorísticos. O episódio tirado de contexto se chama Bieber After the Dentist (Bieber depois de ir ao dentista). Bieber participou de uma temporada de 8 episódios dessa série em 2010, intitulada Bieber or Die. A produção foi disponibilizada em 1° abril de 2010 e, atualmente, está no catálogo do Prime Video.

Saiba mais: O vídeo que circula na rede social Threads alcançou quase 3 mil compartilhamentos. O trecho que está sendo compartilhado faz parte de uma série roteirizada e protagonizada por Bieber na plataforma Funny Or Die. Chamada Bieber or Die, a série tinha como objetivo mostrar o cantor em situações humorísticas e destacar momentos de seu cotidiano.

As acusações contra Diddy e a relação com Bieber

P. Diddy foi acusado recentemente de tráfico sexual, agressão e associação criminosa. Após essas acusações virem a público, usuários nas redes sociais passaram a resgatar vídeos antigos e alimentar teorias da conspiração. Um exemplo é uma gravação de 2009, disponível no canal de YouTube de Bieber. Nas imagens, P. Diddy aparece ao lado do cantor, que tinha 15 anos na época. O produtor musical comenta que Bieber está passando "48 horas com Diddy" e afirma que não pode revelar o que estavam fazendo, mas que seria "definitivamente o sonho de um garoto de 15 anos".

Embora esse vídeo, à época, tenha sido visto como parte de uma mentoria na indústria musical, as recentes acusações contra Diddy levaram usuários nas redes sociais a reinterpretá-lo de maneira negativa. No entanto, até o momento não há evidência de que Bieber tenha sido uma vítima do produtor. O cantor não se pronunciou sobre o caso e não foi mencionado na ação contra Diddy.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade