Chocante! Ator morre durante apresentação de peça natalina
Ator morre aos 60 anos de idade; Julien Arnold apresentava peça natalina no momento do ocorrido
Uma situação trágica chocou os espectadores do Citadel Theatre, em Edmonton, no Canadá, no último domingo (24). Durante apresentação da peça natalina "A Christmas Carol" (conhecido como "Um Conto de Natal" no Brasil), o ator Julien Arnold morreu enquanto estava no palco.
O que aconteceu?
De acordo com a imprensa local, os paramédicos foram acionados de prontidão, e chegaram no teatro às 20h28 para prestar os primeiros socorros ao ator. Apesar das tentativas, não conseguiram reanimá-lo. Arnold foi declarado morto, ainda no teatro, por mal súbito.
Comunicado oficial
Em comunicado à imprensa, Jessie Van Rijn, diretora-executiva do Citadel, e Daryl Cloran, diretor artístico, lamentaram a morte do ator. "Sua presença trouxe alegria, coração e profundidade a cada papel, e suas contribuições artísticas — e abraços calorosos — farão muita falta", destacaram.
"Uma arrecadação de fundos foi criada para ajudar a apoiar Sheiny [esposa de Julien e diretora administrativa do teatro] durante este momento difícil, cobrindo despesas de funeral, aluguel, mantimentos e dando a ela o tempo que precisa para lamentar", ressaltou o comunicado.
"A presença de Julien fará falta para sempre, mas seu legado viverá nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Obrigado por manter Sheiny e seus entes queridos em seus pensamentos", concluiu.
Teatro se pronunciou
Em publicação realizada no Instagram, o Citadel Theatre prestou homenagem ao ator. "Julien era um artista talentoso cujo carisma e talento agraciaram o nosso palco em inúmeras produções, incluindo 'A Christmas Carol'. Sua perda é profundamente sentida por sua família, amigos, colegas da Carol Company, equipe do Citadel Theatre e pela comunidade de Edmonton, que ele tanto amava", escreveu.
Quem era Julien Arnold?
Aos 60 anos, Julien Arnold era uma figura respeitada no teatro canadense. Formou-se na Universidade de Alberta, com bacharelado e mestrado em artes plásticas. Também foi membro fundador da Free Will Players, empresa por trás do Freewill Shakespeare Festival de Edmonton.
"Ele tinha a capacidade de criar personagens que tinham os maiores corações do mundo, e ele também era assim como pessoa", declarou David Horak, diretor artístico do festival.