Chocante! Resgate retira mais de 30 corpos do rio onde avião caiu
Avião comercial colidiu com helicóptero em Washington, nos Estados Unidos
As autoridades dos Estados Unidos trabalham intensamente no resgate de corpos que caíram no rio Potomac, que fica nas proximidades do aeroporto de Washington D.C., capital do País, após um avião comercial e um helicóptero militar colidirem no ar por volta de 21h pelo horário local (23h horário de Brasília) desta quarta-feira, 29.
As buscas continuam sob baixas temperaturas. A aeronave transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto no helicóptero, estavam três soldados do Exército americano. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento da colisão.
Não há expectativa de encontrar alguém com vida. Quem trabalha no resgate fala em uma tragédia sem precedentes. Até a manhã de quinta, 30, mais de 30 corpos foram resgatados do rio congelante. O processo de resgate é dificultado devido às baixas temperaturas. Termômetros registram - 4ºC, com placas de gelo.
De acordo com informações da imprensa americana, o avião modelo Bombardier CRJ700, com capacidade total para 65 pessoas, da American Airlines, partiu de Wichita, no Kansas, e tinha Washington como destino final.
A tragédia ocorreu durante o processo de pouso da aeronave. Um profissional da torre de controle teria entrado em contato com os ocupantes do helicóptero, que confirmaram visão total do avião. Segundos depois, o choque ocorreu ainda no ar.
Devido ao acidente, pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto que fica em Washington, D.C. O presidente dos EUA, Donald Trump, se pronunciou em uma rede social e disse que o acidente aéreo poderia ter sido evitado.
"Por que o helicóptero não subiu ou desceu, ou virou? Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!!!", escreveu.
VEJA O MOMENTO DA COLISÃO:
Já recolheram 18 corpos após um avião da American Airlines, com 64 pessoas a bordo, colidir com um helicóptero militar Black Hawk, que voava com 3 soldados. O acidente aconteceu por volta de 23h (horário de Brasília), no momento em que o avião ia pousar no Aeroporto Reagan, em… pic.twitter.com/PuyNfYVuyK
— GugaNoblat (@GugaNoblat) January 30, 2025