Chuva aumenta na costa leste do Nordeste
Região de Natal, João Pessoal e litoral da Bahia podem ter chuva volumosa
O outono é a época mais chuvosa do ano para muitas áreas da costa leste do Nordeste, mas o outono de 2018 vai terminar devendo chuva. Os últimos dias da estação vão ser mais instáveis, com chuva mais frequente, mas que não vai ocorrer de forma generalizada.
A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai favorecer a intensificação dos ventos marítimos sobre a costa do Nordeste nos próximos dias. No decorrer desta semana, o acúmulo de umidade será maior, o que vai facilitar a formação e a persistência de muita nebulosidade desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia.
Para a região de Natal e de João Pessoa, há preocupação com chuva frequente, que pode ser moderada a forte em algumas horas, até a sexta-feira. Para Natal e todo o leste do Rio Grande do Norte, o dia com maior risco de chuva volumosa é a quarta-feira.
Foto: Abner Flávio. Natal/RN
Na região do litoral de Pernambuco, a chuva deve ser mais frequente nesta terça, 19 de junho, e na quarta-feira.
Já no litoral de Sergipe e de Alagoas, a previsão é de chuva fraca a moderada no decorrer da semana.
No litoral da Bahia, o tempo fica bastante instável, com chuva frequente e muita nebulosidade durante toda a semana. A semana será marcada por chuva e muitas nuvens também em Salvador.