Chuvas em SP: ONG confirma 18 mortos na Vila do Sahy, bairro de São Sebastião
Entre eles, seis são crianças; 56 pessoas estão desparecidas e 100 casas foram soterradas
A Barra do Sahy, em São Sebastião, foi uma das regiões mais afetada pelo temporal que assolou o litoral norte de São Paulo, nas últimas 24 horas. Segundo a ONG Verdescola, somente na Vila Sahy, 18 pessoas morreram, entre eles 6 crianças. Outras 56 estão desparecidas e a estimativa é que 100 casas estejam soterradas.
Mais cedo o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), sobrevoou o local e falou em ao menos 50 casas soterradas no local, uma cena, que ele definiu como "assustadora". O temporal provocou mais de 627 mm de chuva em 7 horas, causando enchentes, delizamentos de terra e soterramentos de casas.
"Tá bem difícil. Nossa necessidade é imediata, ainda não há como observar essa situação sem uma tristeza profunda. Toda nossa equipe está trabalhando", disse um Integrante da organização em comunicado.
O instituto também passou a ser utilizado como abrigo para a população da região, "nosso espaço se transformou em um Hospital de Campanha". Por isso, eles pedem doações para conseguir atender aos desabrigados. As contribuições podem ser feitas via PIX para verdescola@verdescola.org.br
Doações
O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião também iniciou campanha de doações aos munícipes afetados pelas fortes chuvas. O objetivo é arrecadar colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, toalhas de banho, e roupas de cama, além de eletrodomésticos, como geladeira e fogão, entre outros. Quem desejar ajudar pode obter mais informações através do telefone (12) 3892-4991.