Cidreira cancela Chocopraia e adia Feira do Livro após fortes chuvas
Município decretou situação de emergência e foca na recuperação da infraestrutura
A Prefeitura de Cidreira anunciou neste sábado (12) o cancelamento da 14ª edição da Chocopraia e o adiamento da 10ª Feira do Livro, eventos que teriam início na próxima terça-feira (15). A decisão foi tomada após o município decretar situação de emergência, na quinta-feira (10), devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.
De acordo com o prefeito Beto do Litoral, a medida foi baseada em avaliações técnicas da equipe municipal, que apontaram alagamentos, danos em vias públicas e problemas estruturais em diversos pontos da cidade. "Temos que focar todos os nossos esforços na recuperação da infraestrutura de Cidreira", afirmou.
As chuvas também causaram a suspensão das aulas na rede municipal e mobilizaram a Defesa Civil, que atendeu mais de 20 pedidos de resgate por conta dos alagamentos.
Para minimizar os impactos sobre os comerciantes e artesãos que se preparavam para o evento, a Prefeitura irá organizar um espaço de exposição e vendas na Praça da Concha Acústica. A nova data da Feira do Livro deve ser divulgada nos próximos dias.