Animal "mais corajoso do mundo" foge de zoo e deixa companheiro
O zoológico de Praga, na República Checa, afirmou nesta quinta-feira que uma fêmea de texugo do mel fugiu no início desta semana e abandonou seu companheiro. Segundo a instituição, o pequeno animal provavelmente escalou uma cerca de 2 m durante a escapada. Pavel Brandl, responsável pelos mamíferos no zoo, diz que o texugo do mel é considerado o animal mais corajoso do mundo. As informações são da agência AP.
Brandl afirma que o pequeno animal de 8 kg e que, como o nome indica, adora mel não deve conseguir sobreviver sozinho na natureza. Moradores de Praga afirmaram ter visto Kaca - como o texugo do mel é chamado -, mas as pistas não levaram a nada.
O zoo diz ainda que o animal, que é encontrado na África, não é perigoso, mas pode ficar agressivo caso se sinta ameaçado. Segundo a agência, o zoológico de Praga é um dos poucos no mundo que conseguiram reproduzir esta espécie em cativeiro.
Kaca tem 10 anos e vivia com um parceiro no zoo há 9 anos. Ela é mãe dos seis filhotes da espécie que nasceram no local. O mais jovem nasceu no início deste ano.